segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Civilização pré-colombiana


Depois de ter assistido o vídeo, faça o seu comentário do que entendeu.... Profa. Sueli

3 comentários:

  1. Profª Sueli eu entendi do vídeo que:
    O vídeo que fala sobre as civilizações da Mesoamérica e Andinas. Essas civilizações também eram chamadas de Pré-colombianas. Trata-se da civilizações INCA, MAIA e ASTECAS.
    Entendi também que;
    O nascimento e desenvolvimento das civilizações Inca, Maia e Astecas estão envoltas de lendas e mistérios. Com uma história e costumes claramente diferenciados das outras civilizações, estas culturas tornaram-se em grandes impérios de notável relevância, apesar de não utilizarem o ferro para a elaboração de objetos ou,no caso dos Incas,para min uma língua escrita, símbolos indiscutíveis de progresso e poder para outras culturas. Os Incas passaram a construir um império enorme na escarpada paisagem andina,em que os Maias estabeleceram a sua grande comunidade nas grandes selvas da América Central, enquanto os Astecas criaram o seu povoado numa ilha no meio de uma lagoa situada nas altas mesetas mexicanas. Estes povos criaram civilizações recorrendo às características naturais das suas terras, desenvolvendo também progressos impressionantes no campo da engenharia, escultura, agricultura, astronomia ou matemáticas.
    Foi o quê eu entendi profª Sueli**
    Espero que me de um 10(Dez)
    Pois estou neste relatória faz 1:00 hra**
    kkkkkkkkkkkk
    Aguardando minha nota))
    Nome: Ingrid Natalia de Lima Ferreira das Neves
    nº:17
    Série: 1ºC
    Profª: Sueli

    ResponderExcluir
  2. Oque eu entendi foi isso : Que O nascimento e desenvolvimento das civilizações Inca, Maia e Azeteca estão envoltas de lenda e mistério. Com uma história e costumes claramente diferenciados das outras civilizações, estas culturas tornaram-se em grandes impérios de notável relevância, apesar de não utilizarem o ferro para a elaboração de objectos ou, no caso dos Incas, uma língua escrita, símbolos indiscutíveis de progresso e poder para outras culturas. Os Incas construíram um império enorme na escarpada paisagem andina, os Maias estabeleceram a sua grande comunidade nas grandes selvas da América Central, enquanto os Azetecas criaram o seu povoado numa ilha no meio de uma lagoa situada nas altas mesetas mexicanas. Estes povos criaram civilizações recorrendo às características naturais das suas terras, desenvolvendo também progressos impressionantes no campo da engenharia, escultura, agricultura, astronomia ou matemáticas. A professora eu acho que é isso não deu para entender muito bem você explicando realmente é melhor mais é isso eu acho que eu meresso um 9.00 rsrsrsrsrsr


    Nome: Talvanes Neto
    Número: 45
    série :8-A

    ResponderExcluir